Roteiros personalizados

O que é um roteiro personalizado?

Os roteiros personalizados são feitos sob medida para cada viajante ou grupo. A viagem é planejada de acordo com o perfil, gosto, tempo e orçamento de cada um. É ideal para quem já tem passagem e hospedagem, mas não tem tempo para pesquisar o dia a dia da viagem, ou quer ir além dos clichês que tem em todos os guias.

O que está incluído no Roteiro Personalizado?

Atendimento personalizado: contato por email, skype ou WhastApp durante a preparação do roteiro, orientação na compra do bilhete internacional (onde ajudo o cliente a entender por onde chegar e partir), ou também para a compra de passagem aérea dentro da Europa, ingressos para visitar atrações e outros.

Informações práticas e fundamentais: dicas da gastronomia local com indicação de restaurantes, gastronomia, o que visitar; horários de trens e atrações com horários  e preços de ingresso; informações sobre as atrações visitadas; segurança (o que tomar cuidado e lugares que devem ser evitados); itinerário de cada dia com percursos e mapas para ir de um lugar pro outro.

Hospedagem: indicação de hotéis bem localizados (a escolha do hotel é importantíssima para o sucesso de uma viagem, mesmo que seja ele 2 estrelas).

Serviços: como transportes para chegar no local de estada e de um lugar para o outro durante as visitas e outros serviços.

Responder um pequeno questionário (abaixo) – Informando seu estilo de viagem?

Essas são algumas perguntas importantes para que eu possa te conhecer melhor e  definir os próximos passos e montar o seu roteiro na Suíça.

  • Qual o seu budget disponível?
  • Quantos dias disponíveis possui?
  • Qual o objetivo da viagem? Lua de mel, viagem em família, viagem-solo
  • Prefere focar nas grandes cidades ou vilas nos Alpes?
  • Gosta de viajar devagar ou prefere ver o máximo possível?
  • Quer ter uma visão geral de todas as regiões suíças ( alemã, italiana e francesa) ou prefere escolher apenas uma ou duas regiões e explorar mais a fundo?
  • Quer praticar esportes como ski, hiking ou bike?

Planejamento – Cidades de interesse

Essas são algumas das cidades suíças mais visitadas:

  • Berna – a capital da Suíça – cidade medieval tombada como patrimônio histórico da UNESCO
  • Zermatt – a vila alpina mais famosa onde se encontra a montanha Matterhorn – muito conhecida como a montanha do Toblerone.
  • Zurique – a metrópole suíça
  • Lucerne – Se encontra a ponte coberta mais antiga da Europa. Foi construído no século 14 e foi originalmente uma parte das fortificações da cidade. Os painéis pitorescos, que foram incorporados no século XVII, contêm cenas da história da Suíça.
  • Genebra – conhecida como a capital da paz por abrigar associaçoes como a ONU e a Cruz Vermelha
  • Montreux – localizada na riviera suíça é conhecida como a cidade da música e é onde fica o famoso castelo “Chateau du Chillon”
  • Interlaken – lugar ideal para esportes radicais e também estar no Topo da Europa.
  • Lugano – a maior e principal cidade de Ticino, a parte italiana da Suíça
  • St.Moritz – um dos resorts alpino de luxo mais famosos do mundo

Qual o valor do Roteiro Personalizado? 

Sendo um Roteiro sob medida, será necessário entender como gostaria de fazer sua viagem e quais cidades seriam visitadas num determinado tempo. O valor será informado por email após eu ter avaliado sua solicitação.

Qual a forma de Pagamento?
É solicitado um pagamento antecipado de 50% no momento da confirmação ao cliente, dessa maneira, o mesmo receberá o esboço entre poucos dias. Esse valor será descontado ao momento do pagamento total do roteiro.
Como já expliquei acima, programar um roteiro não é simples, além de ocupar bastante tempo, por tal motivo, é solicitado esse pagamento antecipadamente para pagar meu serviço e tempo dedicado a você, porque uma viagem pode ser sempre cancelada por vários motivos, são coisas que não se pode prevenir.

Último Passo: Boa viagem!

Você receberá um roteiro completo com o seu estilo de viagem! Arrume a sua mala e Boa Viagem! O roteiro planejado não se limita aos lugares que eu já visitei. A idéia começou exatamente por eu montar roteiros especiais e detalhados para as minhas próprias viagens, para destinos onde nunca estive. Farei o mesmo para você! E se por acaso coincidir de eu já ter visitado o destino que você escolheu, melhor ainda, pois posso colocar meu toque pessoal no seu guia. Mas independente disso, o planejamento do seu roteiro será único e exclusivo para você, levando em consideração as suas preferências.

Você receberá o seu roteiro em pdf por e-mail, depois é só imprimir e levar com você para todos os cantos da sua viagem.

Além de fazer roteiros personalizados na Suíça, sou guia especialista em turismo na Suíça, certificada pelo órgão de turismo do país.