Experiencestoos: um final de semana completo com trilha e bem estar!

Um final de semana incrível, durante o dia curtindo a natureza, muita caminhada, e encerrar o dia com pôr-do-sol belíssimo, relaxando em um Ofurô com vista para os Alpes! Foi assim o inesquecível  #experienceStoos.

Nesse #experience mais uma vez tive o enorme prazer de acompanhar as blogueiras  Ana Luiza (Pelo Mundo Blog),  a Monique (Me joguei no Mundo) e a Janaina (Descobrindo a Suíça). Juntas descobrimos tudo o que há de melhor nesse paraíso .

RE1_9414-8
Monique, Janaina, Ana e Eu!

Como chegar em Stoos?

Stoos é uma vila localizada no município de Morschach. Encontra-se a 1.300 metros acima do nível do mar, faz parte do cantão suíço de Schwyz e tem apenas 100 habitantes, incrível né?? A cidade realmente é repleta apenas de turistas do mundo inteiro.  É acessível através do funicular Stoosbahn. O funicular mais íngreme do mundo!!! Seu formato lembra barris de cervejas, durante todo o trajeto ele se move mantendo os visitantes na horizontal, deixando imperceptível a inclinação.

RE1_9592-51

Preço do funicular:

Stoos Tickets adultos: 22,00 francos

Halb Tax: 11,00 francos

Clientes com o Abonamento Geral (GA) e quem tem o Swiss Travel Pass é de graça!

Programação:

Chegamos cedo deixamos as malas no hotel e partimos para a aventura. Caminhamos até o teleférico para chegar até Fronalpstock, se você é esportista o suficente é possivel subir caminhando, ao contrario, o teleférico custa 16 francos até o topo. Cada teleférico cabe 4 pessoas. O passeio é bem longo mas a vista é literalmente maravilhosa, se o tempo estiver bom sensacional.

RE1_9459-21
vista do teleférico durante o trajeto até Fronalpstock

Mesmo como tempo nublado podemos ver os alpes com gelo, foi possível ouvir os sinos das vacas nos pastos abaixo de nós.

RE1_9469-23

Se tiver sorte e bom tempo, é possível ver até 9 lagos diferentes do Fronalpstock, além de alguns braços do contorcido Vierwaldstättersee (Lago Lucerna).

RE1_9474-26

 

De Fronalpstock tentamos caminhar até o outro pico Klingenstock, a caminhada leva cerca de 2 horas.  Isso só é recomendado se você tiver bons sapatos de caminhada e não tiver medo de alturas, pois há seções bastante estreitas com quedas íngremes em ambos os lados. Mas devido ao mal tempo não conseguimos concluir e tiramos apenas algumas fotos do caminho e das vaquinhas.

RE1_9527-38

RE1_9543-42
é possível passar bem ao lado das vaquinhas

A combinação dos dois picos com a caminhada na montanha ou para cima e para baixo através dos teleféricos é muito recomendada, a vista é espetacular. Com a tarifa única, você pode acessar o funicular para a aldeia de Stoos, bem como os teleféricos para os dois picos das montanhas.

No topo de Fronalpstock há um restaurante bem agradável e bastante amplo que serve comida suíça típica da região.

RE1_9558-1
Sacada do restaurante em Fronalpstock com vista para os Alpes. Espetacular!

Depois de ficar completamente apaixonada pela vista, chegou a hora de descer e  curtir o Welness Hotel que ficamos em Stoos. Fomos convidadas para ficar hospedadas e mostrar todos os detalhes. No dia seguinte fomos conhecer o vilarejo e encontramos um lindo lago, é possível fazer picnic ou churrasco ao redor. De lá é possivel iniciar outras trilhas até o pico.

RE1_9609-55

Sobre o Hotel Seminar und Wellness Stoos

É um hotel 4 estrelas localizado a 10 minutos do funicular. Tem um transporte gratuíto até o hotel, tem que solicitar ligando na recepção.  Hospitalidade desde 1850. Mas foi em 1977 que O Sporthotel Stoos foi construído nos terrenos do Kurhaus. Tem um carácter especial sendo “hotel desportivo nas montanhas”. Em 2008: Os quartos do hotel foram renovados, peça por peça e atualizados tecnicamente. Modernas e confortáveis camas box spring e novos banheiros aumentam o conforto. Com o decorrer do tempo, várias categorias de quartos foram criadas, diferenciando-se pelo equipamento adicional.

RE1_9398-5

Quarto

Os 56 quartos do hotel oferecem acesso direto ao spa e restaurante, bem como ao Bar e ao Smoker’s Lounge. Se você conscientemente para relaxar e se divertir, aqui é o lugar certo. Fiquei hospedada na suite 22. Com uma decoração bem sofisticada, cama queen, banheiro super espaçoso, uma escrivaninha,  tv, frigobar, dois pequenos sofás e uma vista incrível, sendo possível até ouvir os sinos das vaquinhas.

RE1_9579-49

Café da manhã

O café da manhã foi no “Stoosbeiz” é  equipado com novas mesas Arven e, assim, tem um  charme original e bem típico. O buffet é bem diverso, com uma variedades deliciosa de queijos, e produtos da região, pães e sucos a parte além de um delicioso Prosecco.

Funciona diariamente das 07:00 h às 16:00 h e das 18:00 h às 23:00 h. Disponivel também para a fominha no final da tarde.

Serviço de almoço das 12: 00h às 14: 00h (Comida quente até às 21h)

Infraestrutura:

Área de saunas, banhos de vapor, chuveiros especiais, piscina e um ofurô é um otimo convite para relaxar.  Spa com muita pedra natural, aço inoxidável e madeira.

Horário de funcionamento das 07:00 h às 20:00 h

Mais informações:

Endereço: Ringstrasse 10 6433 Stoos

Telefone: +41 41 817 44 44

E-mail: info@hotel-stoos.ch

Site: https://www.hotel-stoos.ch

 

Vejam o vídeo que a Ana fez com um resumo do nosso final de semana!! Adorei!

 

Participaram do #experiencestoos

Realização: Ana Luiza de Souza (Pelo Mundo Blog)
As Blogueiras –  Monique Bianchi (Me Joguei no Mundo),  eu – Renata Autran (As Viagens da Re),  e Janaina Abreu (Descobrindo a Suíça).
Apoio: Stoos bahn e Hotel Stoos

Veja o que rolou no evento também, através das Hashtags #ExperienceStoos no Instagram e Facebook.

 

VAI VIAJAR? ENTÃO SE PREPARE POR AQUI!

Gosta das minhas dicas? Quer um roteiro personalizado pela Suíça? Vá até a página de contato e solicite um orçamento. Sabia que também é possível fazer um seguro de viagem, aluguel de carro ou até envio de dinheiro, através do link aqui mencionado abaixo no meu blog? Ganho uma pequena comissão e você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o blog  a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar? Mas tem que clicar sempre pelo link do meu blog 😉 

************************************************************************************

  1. Seguro de viagem:  Seguros Promo
  2. Aluguel de carro: Rent Cars 
  3. Envio de dinheiro: TransferWise

***********************************************************************************

 

5 comentários sobre “Experiencestoos: um final de semana completo com trilha e bem estar!

  1. Pingback: Monte Stoos: alpes suíços, hotel Spa e funicular mais íngreme do mundo - Pelo Mundo Blog: Guia na Suíça e Roteiros Personalizados

  2. Pingback: Monte Cardada – A pérola do Lago Maggiore – As viagens da Rê

  3. Pingback: Monte Cardada Cimetta: a pérola da parte italiana da Suíça - Pelo Mundo Blog: Guia na Suíça e Roteiros Personalizados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s