Conheça o primeiro teleférico aberto do mundo – CabriO

Subindo ao topo do Monte Stanserhorn, de 1.900 metros, com o vento nos cabelos, o céu azul acima de você e um fantástico panorama de 360 °: foi esse o conceito do novo teleférico para substituir o de Kälti a Stanserhorn. Uma ideia maluca? Talvez, mas hoje pude ver o que já era completamente viável. O chamado teleférico “CabriO” é o primeiro teleférico do mundo com um deck superior sem teto. O confortável double-decker é o mais recente em tecnologia de teleférico. O nível mais baixo (com janelas quase de parede a parede) tem espaço para 60 pessoas. De lá, uma escadaria elegante leva até o terraço, que oferece espaço para cerca de 30 pessoas. Os hóspedes podem desfrutar de vistas panorâmicas de 360 °, bem como o ar fresco da montanha.

RE1_5632-11

Nesse dia eu tinha que ir até Lucerna, e aproveitei que estava rolando uma super promoção de comemoração dos 125 anos de sua fundação, e os tickets estavam sendo vendidos por apenas 12, 50 francos para quem chegasse até as 9:30am. Promoção assim impossível de perder!

Na primeira seção peguei um pequeno funicular, construído em 1893. Na estação do meio, você muda para o teleférico aéreo, que o leva para o cume. Desde junho de 2012 com a novidade mundial CabriO®.

Chegando até o cume se encontra um grande espaço para relaxar, admirar a paisagem e tem também um grande restaurante.

RE1_5636-12
área do restaurante

Os pratos custam em média 20 francos por pessoa, fora a bebida. Para quem não quiser ficar no restaurante existem mesas para fazer picnic ao redor e exitem duas áreas para churrasco.

Aos sábados e domingos das 8:15 h às 10:30 hà grande variedade de pães e croissants, além de um requintado Bircher Muesli caseiro, queijo de montanha, suco de laranja e muito mais. Tudo preparado para você em uma bandeja. De segunda a sexta-feira você vai encontrar muito bem para um café da manhã self-service. Preço:
CHF 21,50 por pessoa

RE1_5621-6
Espaço para picnic ou churrasco

Caminhadas e Trilhas

Todas as trilhas para caminhadas no Stanserhorn estão abertas. O Stanserhorn é a montanha ideal para caminhadas para todas as demandas. Seja a partir da caminhada circular de 30 minutos até a caminhada de 4 horas de Stans até Stanserhorn, todos oferecem a oportunidade de escolher a melhor caminhada na montanha. Belas vistas do vale Stanser, o Engelbergertal ou Obwalden pode ser apreciado no caminho para cima.

O trem e o restaurante são acessíveis para cadeirantes e carrinhos de bebê. Não é possível subir com bicicletas.

RE1_5630-10
Trechos do inicio da trilha

Horário de funcionamento:

A cada 30 minutos, sendo a primeira subida às 8:15. E a última descida às 17: 15h (exceção no Candle Light Dinner: 11:00 pm).

A temporada geralmente dura de meados de abril a meados de novembro. A temporada de 2018 começa no dia 14 de abril e dura até 18 de novembro de 2018. Não funciona no inverno.

Preços e estacionamento:

Preços:

Adulto: 74 francos-suiços Halbtax: 37 francos-suiços.

Turistas com o Swiss Travel Pass viajam gratuitamente no Stanserhorn.

Crianças viajam de graça com o ingresso das crianças.
Sem o ingresso de crianças: Crianças de 6 a 16 anos viajam com ¼ de tarifa, acompanhadas por pelo menos 1 dos pais.
Cães de colo grátis, caso contrário ¼ de tarifa.
Alterações de preço reservadas.

3 de maio a 17 de novembro de 2018
Na quinta-feira, sexta e sábado à noite, todos os hóspedes pagam a partir das 17h30 um preço reduzido de CHF 37,00 para a subida e descida, CHF 18,50 para uma viagem só de ida.

Mais infos sobre os preços no site aqui.

Estacionamento:

Há um estacionamento diretamente na estação do vale. Se esse estiver lotado, mais facilidades de estacionamento estão disponíveis nas imediações.
As taxas para o estacionamento na estação do vale são: diariamente: das 08: 00h às 19: 00h.
30 minutos: grátis
60 minutos: CHF 1,00
90 minutos: CHF 2,00
2 horas: CHF 3,00
Cada hora adicional: CHF 1,00
Diária: CHF 7,00

RE1_5627-8
Aquele momento bem turista!!

Recomendo esse passeio de meio período. Ir cedo e ficar até a hora do almoço. Depois que fiz esse tour fui curtir uma piscina a tarde em Lucerna, que parece quase uma prainha. Para quem não quiser curtir piscina pode ir conhecer a cidade de Lucerna.

RE1_5645-15
Prainha de Lucerna, para encerrar o dia – Strandbad Tribschen Lucerne

Se vier no verão, e tiver um tempo livre aproveite para conhecer as piscinas que temos por aqui. Algumas são gratuitas, mas essa que fui em Lucerna custou apenas 5 francos-suiços. Tem restaurante e toda infra estrutura para banho. Além de um espaço super bacana para crianças. Para quem quiser é possível também alugar pranchas e praticar “surf” ou SUP. Adorei essa “badi” como chamamos aqui para piscina.

A Strandbad Tribschen Lucerne fica na Warteggstrasse, 6005 Luzern. Horário de funcionamento no verão é das 9:00 até o sol se pôr!

*********************************************************************************

Está sem tempo para pesquisar e montar a sua viagem? Entre em contato, que preparo um roteiro Personalizado especialmente para você.”

*********************************************************************************

Um comentário sobre “Conheça o primeiro teleférico aberto do mundo – CabriO

  1. Edna

    Parabéns.
    Conheci mais um pedacinho da Suíça.
    Adorei, se um dia tiver oportunidade irei visitar o Monte Stanserhorn e quem sabe fazer uma das trilhas. A menor, acho.

    bjs e continue a escrever. Sucesso

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s