Conheça o primeiro teleférico aberto do mundo – CabriO

Subindo ao topo do Monte Stanserhorn, de 1.900 metros, com o vento nos cabelos, o céu azul acima de você e um fantástico panorama de 360 °: foi esse o conceito do novo teleférico para substituir o de Kälti a Stanserhorn. Uma ideia maluca? Talvez, mas hoje pude ver o que já era completamente viável. O chamado teleférico “CabriO” é o primeiro teleférico do mundo com um deck superior sem teto. O confortável double-decker é o mais recente em tecnologia de teleférico. O nível mais baixo (com janelas quase de parede a parede) tem espaço para 60 pessoas. De lá, uma escadaria elegante leva até o terraço, que oferece espaço para cerca de 30 pessoas. Os hóspedes podem desfrutar de vistas panorâmicas de 360 °, bem como o ar fresco da montanha.

RE1_5632-11

Nesse dia eu tinha que ir até Lucerna, e aproveitei que estava rolando uma super promoção de comemoração dos 125 anos de sua fundação, e os tickets estavam sendo vendidos por apenas 12, 50 francos para quem chegasse até as 9:30am. Promoção assim impossível de perder!

Na primeira seção peguei um pequeno funicular, construído em 1893. Na estação do meio, você muda para o teleférico aéreo, que o leva para o cume. Desde junho de 2012 com a novidade mundial CabriO®.

Chegando até o cume se encontra um grande espaço para relaxar, admirar a paisagem e tem também um grande restaurante.

RE1_5636-12
área do restaurante

Os pratos custam em média 20 francos por pessoa, fora a bebida. Para quem não quiser ficar no restaurante existem mesas para fazer picnic ao redor e exitem duas áreas para churrasco.

Aos sábados e domingos das 8:15 h às 10:30 hà grande variedade de pães e croissants, além de um requintado Bircher Muesli caseiro, queijo de montanha, suco de laranja e muito mais. Tudo preparado para você em uma bandeja. De segunda a sexta-feira você vai encontrar muito bem para um café da manhã self-service. Preço:
CHF 21,50 por pessoa

RE1_5621-6
Espaço para picnic ou churrasco

Caminhadas e Trilhas

Todas as trilhas para caminhadas no Stanserhorn estão abertas. O Stanserhorn é a montanha ideal para caminhadas para todas as demandas. Seja a partir da caminhada circular de 30 minutos até a caminhada de 4 horas de Stans até Stanserhorn, todos oferecem a oportunidade de escolher a melhor caminhada na montanha. Belas vistas do vale Stanser, o Engelbergertal ou Obwalden pode ser apreciado no caminho para cima.

O trem e o restaurante são acessíveis para cadeirantes e carrinhos de bebê. Não é possível subir com bicicletas.

RE1_5630-10
Trechos do inicio da trilha

Horário de funcionamento:

A cada 30 minutos, sendo a primeira subida às 8:15. E a última descida às 17: 15h (exceção no Candle Light Dinner: 11:00 pm).

A temporada geralmente dura de meados de abril a meados de novembro. A temporada de 2018 começa no dia 14 de abril e dura até 18 de novembro de 2018. Não funciona no inverno.

Preços e estacionamento:

Preços:

Adulto: 74 francos-suiços Halbtax: 37 francos-suiços.

Turistas com o Swiss Travel Pass viajam gratuitamente no Stanserhorn.

Crianças viajam de graça com o ingresso das crianças.
Sem o ingresso de crianças: Crianças de 6 a 16 anos viajam com ¼ de tarifa, acompanhadas por pelo menos 1 dos pais.
Cães de colo grátis, caso contrário ¼ de tarifa.
Alterações de preço reservadas.

3 de maio a 17 de novembro de 2018
Na quinta-feira, sexta e sábado à noite, todos os hóspedes pagam a partir das 17h30 um preço reduzido de CHF 37,00 para a subida e descida, CHF 18,50 para uma viagem só de ida.

Mais infos sobre os preços no site aqui.

Estacionamento:

Há um estacionamento diretamente na estação do vale. Se esse estiver lotado, mais facilidades de estacionamento estão disponíveis nas imediações.
As taxas para o estacionamento na estação do vale são: diariamente: das 08: 00h às 19: 00h.
30 minutos: grátis
60 minutos: CHF 1,00
90 minutos: CHF 2,00
2 horas: CHF 3,00
Cada hora adicional: CHF 1,00
Diária: CHF 7,00

RE1_5627-8
Aquele momento bem turista!!

Recomendo esse passeio de meio período. Ir cedo e ficar até a hora do almoço. Depois que fiz esse tour fui curtir uma piscina a tarde em Lucerna, que parece quase uma prainha. Para quem não quiser curtir piscina pode ir conhecer a cidade de Lucerna.

RE1_5645-15
Prainha de Lucerna, para encerrar o dia – Strandbad Tribschen Lucerne

Se vier no verão, e tiver um tempo livre aproveite para conhecer as piscinas que temos por aqui. Algumas são gratuitas, mas essa que fui em Lucerna custou apenas 5 francos-suiços. Tem restaurante e toda infra estrutura para banho. Além de um espaço super bacana para crianças. Para quem quiser é possível também alugar pranchas e praticar “surf” ou SUP. Adorei essa “badi” como chamamos aqui para piscina.

A Strandbad Tribschen Lucerne fica na Warteggstrasse, 6005 Luzern. Horário de funcionamento no verão é das 9:00 até o sol se pôr!

 

VAI VIAJAR? ENTÃO SE PREPARE POR AQUI!

Gosta das minhas dicas? Quer um roteiro personalizado pela Suíça? Me escreva na página de contato e solicite seu orçamento. Sabia que agora também quando você faz um seguro de viagem, aluguel de carro ou até envio de dinheiro, através do link aqui mencionado abaixo no meu blog, ganho uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o blog  a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar? Mas tem que clicar sempre pelo link do meu blog 😉 

*********************************************************************************

  1. Seguro de viagem:  Seguros Promo
  2. Aluguel de carro: Rent Cars 
  3. Envio de dinheiro: TransferWise

*********************************************************************************

Deseja mais informações me envie um e-mail: asviagensdare@gmail.com

 

Um comentário sobre “Conheça o primeiro teleférico aberto do mundo – CabriO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s