Selfie com Einstein em Berna

 

Uma selfie com Einstein

Quatro bancos em Berna são uma reminiscência dos habitantes mais famosos da cidade. Os visitantes podem sentar e descansar junto a uma figura de bronze de Albert Einstein. As figuras mostram o físico famoso em seus primeiros anos, quando ele ainda morava em Berna. O projeto foi iniciado pela Bern Tourism e se realizou graças ao apoio da Universidade de Berna, da Fundação Cultural do Seguros de Edifícios Berna (GVB) e da empresa imobiliária Altes Tramdepot.

Um dos bancos em frente a Universidade de Berna.

Aonde estão os famosos bancos?

A imagem do jovem Albert Einstein fica nos bancos. Isso o mostra no momento de seus anos de Bernese. “Os bancos devem servir como um ponto de imagem e levar Bern ao mundo com imagens”, explica Michael P. Keller, Diretor  do Turismo de Berna. É possível encontra-los em frente ao edifício principal da universidade na Grosse Schanze, no Rose Garden, no BärenPark e o ultimo banco instalado está em frente ao Museu Bernisches Historisches (o museu do Einstein). Os visitantes podem sentar-se para uma selfie ao lado do físico famoso e compartilhá-la no Instagram com o hashtag #einsteinselfie.

Segundo banco localizado em frente ao Museu do Einstein.
a minha selfie com Einstein com a estatua no Rosengarten.

Albert Einstein foi provavelmente um dos habitantes mais famosos da cidade de Berna. Aqui ele desenvolveu a Teoria da Relatividade Geral e a base para a fórmula mais famosa da ciência natural E = mc2, que foi chamada a equação mais famosa do mundo, sendo também laureado como o Prêmio Nobel de Física. Em Berna é possível visitar a Einstein Haus, a casa onde ele morou, o Museu Einstein, o Caminho Einstein e as Leituras de Einstein da Universidade de Berna, Berna já possui uma abrangente gama de físicos engenhosos. Agora com os quatro bancos de Einstein, a Bern Tourism também quer chamar a atenção para a figura do Albert Einstein em espaços públicos.

Símbolo de uma cidade universitária cosmopolita

Graças ao financiamento da Universidade de Berna, a base cultural do seguro de construção do Cantão de Berna (GVB Kulturstiftung) e da empresa imobiliária Altes Tramdepot, a idéia dos bancos de Einstein tornou-se realidade. Todos eles rapidamente se convenceram da idéia dos bancos de Einstein como Picture Point. «Berna foi o ponto de partida da carreira científica de Albert Einstein. Suas descobertas inovadoras mudaram o mundo “, diz o Prof. Dr. Christian Leumann, o reitor da Universidade de Berna, claramente. Os bancos de Einstein também são simbólicos da cidade universitária cosmopolita de Berna. Albert Einstein é um dos bens culturais de Berna para a GVB Kulturstiftung. “Com os bancos de Einstein, agora também é tangível nos espaços públicos”, diz Alexander Pulver, diretor-gerente da Fundação Cultural GVB. Fernand Raval, presidente da empresa imobiliária Altes Tramdepot AG, concorda e acrescenta: «Com o banco no BärenPark, nossos convidados turísticos e o restaurante Altes Tramdepot têm a oportunidade de ficar e apreciar a vista do BärenPark junto com Albert Einstein. O conselho de administração e a administração estão completamente convencidos desse projeto. » (Infos: unibe.ch)

 Quer fazer um tour do Einstein?

Gostou da idéia de conhecer Berna e fazer um tour e tirar fotos nos bancos com Eistein? Se quiser roteiros personalizados e tour por Berna veja o site do Suiça entre amigos. Quando fizer uma foto com Einstein não esqueça de me mandar!! Ah e seja bem criativo hein? 😉

Vejam também que legal essa propaganda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s