Caumasee – O paraíso e o Canyon Suíço.

Já tinha lido em outros blogs e visto várias fotos desse lugar, então a curiosidade de conhecer era enorme!! Então em um belo final de semana, resolvi chamar uma outra amiga blogueira para passar o final de semana por lá. E saímos no sábado bem cedinho. De Berna Fomos até Flims, fica no cantão Grisons, durou mais ou menos 3 horas. Reservamos um quarto no albergue Backpacker Deluxe Capricorn.  Muito bacana, vista ótima e era bem próximo do lago. Mas para nosso azar o tempo estava piorando e a previsão era de muita chuva para o sábado. Então trocamos uma idéia com o Benjamim que era o recepcionista do albergue que nos deu dicas do que fazer na região e com chuva. E ele nos disse que ia rolar uma festa bem próxima dali, na verdade era um festival e só ia acontecer naquele final de semana. Pegamos o mapa e lá fomos nós tentar descobrir aonde era e o que era. Fomos sentido Murschetg aonde parei o carro e depois continuamos a pé. Passamos pelo Resort Rocks Resort, que aliás deve ser um lugar muito bacana para voltar e ficar no inverno.  Tentamos achar um guarda-chuva por lá mas estava muito caro entao continuamos com um só. A trilha era uma subida imensa e quase desistimos, mas depois que ouvimos algum som continuamos. E valeu a pena. A festa era a Bikergirls Flims que é uma festa de rock com música ao vivo e churrasco. Tinha muitos motoqueiros chegando e que iam também acampar por lá. Nós éramos as “diferentes” da turma mas ficamos mesmo assim e curtimos muito.

RE1_4119-1

RE1_4126-2

E o Rock rolou até de madrugrada, mas voltamos antes pois afinal tínhamos que encarar a trilha na volta e no escuro. Mas deu tudo certo.

E no domingo acordamos cedo, a chuva deu uma trégua e fomos conhecer o Caumasee. Fomos até Flims Waldhaus aonde tem um estacionamento.

RE1_4146-4

E depois foi só seguir as placas até o lago. Não tem como errar!

re1_4147-5

A cidadezinha ao redor também é uma graça. E até chegar o lago tem uma pequena trilha

re1_4160-9

A paisagem é sensacional parece um cenário que foi pintado de mentira. Tem até um banquinho que dá para sentar e babar pela paisagem e ficar por lá uns 5 minutos para acreditar que aquilo tudo é real!!!

re1_4189-6

re1_4175-1

Como o sol ainda estava meio fraco, resolvemos andar até o final e procurar o Canyon. E foi uma caminhada de mais ou menos 30 minutos. Aonde pudemos ver a beleza da natureza e apreciar algumas das flores do verão dos Alpes.

re1_4230-23

Andando um pouco mais, tem um restaurante, para quem quiser é possível fazer uma pausa e ficar admirando a natureza. Um silêncio incrível.

re1_4283-35
Lindo demais né?

Após caminhar mais uns 20 minutos, já começamos a ver o rio e chegamos no Rheinschlucht ou Ruinalta como é falado em Romanche. É conhecido como o desfiladeiro do Reno, ou às vezes ironicamente chamado Swiss Grand Canyon ou Canyon Suíço. Fica no cantão Grisons no leste da Suiça.

re1_4292-39

re1_4312-43

Dizem que nesse rio é muito comum a prática de rafting. Deve ser maravilhoso. Mas como só andamos pela parte de cima, não vi nenhum rafting por lá.

re1_4328-46

re1_4350-49

Seguindo nosso caminho de volta, voltamos para curtir o lago e ficar um pouco por lá. Já o tempo começou a melhorar!!

re1_4356-51

re1_4384-58

Ali tem um elevador que leva até a parte de baixo aonde tem o acesso para entrar no parque e desfrutar do lago.  Na alta temporada do verão tem que pagar uma taxa de 5 francos para ficar ali no parque. Como ficamos no albergue ganhamos um tickets grátis para entrar.

re1_4398-62

re1_4404-63

re1_4421-1

re1_4419-68

Aqui um pequeno vídeo do nosso mergulho no Lago. Apesar de pouco sol até que deu para dar um mergulho!! Com certeza se der vou querer voltar no alto verão!

Um comentário sobre “Caumasee – O paraíso e o Canyon Suíço.