Jungfraujoch – o topo da Europa!

Para quem nunca viu neve, uma ótima opção é visitar o Jungfrau. Pois o bom, é que lá tem neve o ano todo! Para gente que já mora aqui não precisa ir até lá… pois no inverno tem neve para todo lado. E sem contar que fazer esse passeio também não é muito barato.

Mas esse passeio acabou sendo bem por acaso, mas muito legal, eu estava passando perto da estação a caminho da casa de uma amiga e eu encontrei dois brasileiros que tinham acabado de chegar em Berna e me pararam para pedir ajuda para comprar tickets para os trens, e conversando eles falaram que iriam para Interlaken no próximo dia. E por sorte deles e também a minha era feriado na segunda feira, e combinamos de irmos todos juntos para o Topo e foi muito divertido!!!!

O ticket para subir custou 186 francos, o legal é que comprando esse ticket vem junto um guia meio estilo Passaporte, com dicas e curiosidades. Muito bacana!

IMG_9943
“Passaporte” de Jungfrau com dicas e curiosidades

Para chegar, fui de carro de Berna até Grindelwald Grund, e de lá peguei o trem até Kleine Scheidegg, troquei de trem, mas agora esse vai direto até o Jungfraujoch. No meio do caminho teve ainda mais duas paradas, o qual é possível descer por 5 minutos, e já dá para admirar da janela uma vista incrível. A subida até o Topo dura mais ou menos 40 minutos.

IMG_9948
uhuu lá vou eu!

RE1_8771-2Conforme vai subindo já da para começar a sentir o frio pegando, então recomendo ir bem preparado com roupas adequadas para o frio. Pois gela mesmo!! Chegando lá, é tudo bem sinalizado e saímos direto para o Castelo de Gelo, aonde encontramos esculturas de gelo muito bacana.

RE1_8818-8

RE1_8828-9RE1_8830-10RE1_8837-11RE1_8848-12

É bom também usar  botas de neve, e tomar muito cuidado para não escorregar, nem pensar em andar depressa lá dentro. E subindo mais um pouco, chegamos ao Topo

RE1_8780-3

IMG_0016
os aventureiros

RE1_8877-14

RE1_8902-16E

Sim é um sonho e muito legal. Mas é muuuito frio e então não dá para aguentar muito tempo!

Mas a recompensa vem depois, porque na saída tem agora uma loja da Lindt!!! Aonde é um boa chance de ver um pouco da história do chocolate e com lojinha

RE1_8939-21

RE1_8954-22

RE1_8948
ai tentação…

RE1_8967-23RE1_8972-24

Vista incrível! Passeio imperdível. Depois se ainda tiver tempo, vale a pena andar um pouco por Interlaken.

VAI VIAJAR? ENTÃO SE PREPARE POR AQUI!

Gosta das minhas dicas? Quer um roteiro personalizado pela Suíça? Vá até a página de contato e solicite um orçamento. Sabia que também é possível fazer um seguro de viagem, aluguel de carro ou até envio de dinheiro, através do link aqui mencionado abaixo no meu blog? Ganho uma pequena comissão e você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o blog  a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar? Mas tem que clicar sempre pelo link do meu blog 😉 

************************************************************************************

  1. Seguro de viagem:  Seguros Promo
  2. Aluguel de carro: Rent Cars 
  3. Envio de dinheiro: TransferWise

***********************************************************************************

Um comentário sobre “Jungfraujoch – o topo da Europa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s