Paris

Ahh Paris, sempre é bom ir e voltar. E essa já é a minha sexta vez em Paris!!! Só posso me considerar uma pessoa de muita sorte e ter essa oportunidade de conseguir voltar várias vezes.

Mas Paris é uma cidade muito grande, e sempre tem muita coisa para fazer e cada vez que fui, sempre vi algo novo, ou aconteceu algo diferente, seja por algum evento ou também a companhia, passar por ser uma escala de viagem enfim. Já andei Paris quase toda a pé, de bicicleta ou de carro, e ainda não vi tudo.

Bom dessa vez fui com mais 4 amigas!! Fomos para quinto festival de forró que ia acontecer por lá. Festival Ai que Bom Paris.

Como era o feriadão da Páscoa, eu tinha 4 dias livres, e saímos na sexta cedinho, levamos quase 6 horas de viagem, mas assunto não faltou. Saimos de Berna, combinamos de nos encontrar na estação e de lá partimos. Lógico teve um atraso, mas entre essa espera rolou até depilação no carro. Coisas de mulheres.. kkkk

E lá vamos nós!

Reservamos o Albergue Generator, que por sinal amei!! Tinha um loft com mesa de bilhar, computadores, bar e até uma discoteca! E sem contar muita gente bonita circulando por lá! Muito bom!

Logo depois que chegamos já fomos nos encontrar com a outra turma de Zurich que já estavam por lá, e começamos a organizar as camisetas para a noite do forró. Fomos todos iguais nessa noite com a camiseta do Forró Vem Vem. Depois saímos para jantar e festa a noite toda!! Cheguei as 6 da manhã!

Paris2016002

Outro dia já de pé as 9:30 para tomar café!!! Viagem não pode perder tempo, e muito menos em Paris! E também, como diz minha mãe, dormir em euro é caro demais… rsrs !! Então fomos bater perna pela cidade. Pegamos o mapa nos localizamos, compramos os bilhetes de trem para os 4 dias assim não perderíamos tempo e fomos direto para Sacre Couer.

Paris2016006

Paris2016003

Paris2016007

Muitas fotos e lá em frente a igreja tinha um grupo tocando, e paramos e aproveitamos e dançamos um forrozinho… foi divertido.

Paris2016011

De lá fomos andando pelo Montmatre e descemos até o Moulin Rouge, no caminho encontramos o bar aonde foi filmado o filme Amélie. Estava lotado então foi só uma foto muito rápido e continuamos e chegamos na rua do Moulin Rouge, lá na frente paramos para almoçar, e depois fomos conhecer o Museu do Sexo que tinha lá perto!!! Muito bacana, alias lá naquela rua tem vários sex shops e cabarets diversão para tudo.

Paris2016012
Bar aonde foi filmado Amélie
Paris2016013
mulherada sensualizando hahaha

Depois passamos para ver o Arco do Triunfo, tiramos algumas fotos rápidas e de lá fomos andando até a torre para encerrar o dia tomando uma champagne!! foi lindo!!!

Paris2016015

Paris2016021

Paris2016020

A torre estava iluminada com as cores da bandeira da Bélgica, em luto aos últimos atentados ocorrido por lá mês passado. Triste, pois é muito linda vê-la toda iluminada piscando!

E a noite para variar, mais forró!!

Aproveitei que estava em Paris e fui visitar velhos amigos que moram por lá. Então almoçamos juntos e muita conversa boa! Muito bom revê-los

Um grande amigo e também guia turístico aqui em Paris, mais infos acessem o site da França entre Amigos! Super recomendo! Eles tem ótimos roteiros e dão total suporte.

Depois quase no final do dia fui encontrar com as meninas novamente perto da Catedral Notre Dame. Comemos e continuamos passeando.

Paris2016024

Paris2016026

Paris2016027

Depois a noite ficamos no hotel conversando e curtindo a baladinha por lá.

Paris é assim sempre muito bom!

Aproveito para relembrar aqui nesse post com algumas fotos das outras vezes que estive em Paris. Vou tentar não exagerar, pois acho que daria um milhão de fotos!

Museu do Louvre

ParisPetisManas025
dezembro de 2014 com minhas ‘petis Amis’

Torre Eiffel

Julho 2013 – com minha super companheira!
ParisAiqueBom080
Abril 2015 – festival de forró

Sacre Coeur – Montmartre

Julho 2013 – encontrando minha prima!
DSC_0322 copy
Jul/2012

Palácio de Versailles

Julho / 2012

Opera

jul/2013
Casa de Monet – Giverny – jul/2008

Paris Je t’aime!!! E ainda quero voltar mais!