Capadocia – Red Tour

Julho 17, 2013

Aqui temos vários tipos de tour, e eles classificam como red tour, green tour, e blue tour. Optamos pelo red tour e green tour, pois tinha muitos lugares interessantes e que gostaríamos de conhecer.

Para explorar a Capadócia, com esses tours facilita muito. Hoje fizemos o Red Tour vai de 9 as 17:30 hrs e as distâncias percorridas são um pouco menores que as do Tour Verde.

Museu a céu aberto – Open Air Museum

Patrimônio Mundial da Unesco, esse museu a céu aberto era no século II um local onde os primeiros cristãos introduziram o culto e criaram diversas igrejas dentro de cavernas.

Vamos andando e entrando em diversas igrejas feitas nas pedras e o mais interessante é observar as pinturas no interior. Há representações de Jesus, da Virgem Maria e de São Jorge, entre outros. A igreja com as pinturas mais bem preservadas é a Igreja Escura que exige um pagamento a parte (além do que se paga para entrar no museu). Vale a pena entrar nela. Ah, e é proibido tirar fotos de dentro!

Capela St. Basil

O Museu a Céu Aberto de Göreme abriga hoje diversas igrejas escavadas na rocha em uma arquitetura singular, com afrescos que ainda mantêm um pouco das cores originais.

Na saída do museu, antes de seguir para o proximo tour, visitamos um pequeno bazar que fica próximo da entrada. Além de encontrar souvenirs, encontramos e tiramos fotos com alguns camelos! Minha mae corajosa subiu!!

eu só fiquei do ladinho… hahaha

Depois que saímos do Museu, continuamos nosso tour, e o guia nos levou para almoçar pois depois iríamos conhecer as cerâmicas em Avanos

Kavi Restaurant

Hora de conhecer as cerâmicas, mas antes fomos convidadas a tentar fazer, e eu fui a sorteada!! DSC_0211

Estava me achando a atriz no filme Ghost… só que nada romântico! hahaha

concentrada tentando fazer um vasinho.
acho que fiz mais bagunça do que vaso! 🙂

Bom depois de tanta barro e lama, fomos ver as lindas cerâmicas, todas pintadas a mão! Sao maravilhosas e é um trabalho imenso.

Continuando o passeio passamos por Pasabag e Vale Devrent (também se escreve Vale Dervent) tem muitas formações rochosas diferentes. Muito conhecido como Chaminés de Fadas do vale formam uma paisagem lunar devido ao seu aspecto estranho. O vale também tem várias rochas com a forma de animais. Parece um zoológico esculpido pela natureza. Algumas das formas mais facilmente visíveis são camelos, cobras, focas e golfinhos. Se der asas à sua imaginação também pode ver outras formas. É como olhar para as nuvens e ver dragões. Até há uma rocha que parece a Virgem Maria com o Menino Jesus.

Camelo
Virgem Maria?

Soltando a imaginação, inventamos novas fotos! E deu o que falar e rir!

NO Red Tour visitamos:

Museu ao Ar Livre de Goreme: igrejas esculpidas na rocha com afrescos;

Uchisar: Castelo Romano esculpido na rocha;

Avanos: Centro de olaria

Pasabag: Chaminés de fadas com forma de cogumelos, vale dos monges

Devrent: Chaminés de fadas com forma de animais, vale da imaginação

E para encerrar a noite um jantarzinho gostoso e curtir o pôr do sol no nosso hotel!