Capadocia – Rose Valley

15 Julho 2013.

Chegamos no aeroporto de Kayseri, pegamos um taxi até Goreme, aonde ficamos, foi mais ou menos 80 km. O taxista emprestou até um dicionário para nós consiguirmos falar com ele.

1839870775

E chegamos no nosso hotel!! Maravilhoso!! Uma vista maravilhosa e tem um estilo muito pitoresco, acho que como toda Capadócia!!!!

DSC_0388

Mas já chegamos e o recepcionista do nosso hotel nos orientou todos os tipos de passeios possíveis, para meio dia e dia inteiro! Aliás era ele que fazia de tudo, guia, recepcionista, motorista, garçon e cozinheiro. Foi muito bacana!
Mas não é só passeio de balão que tem para fazer na Capadocia, e sim cavernas, vales, igrejas e muita coisa interessante para visitar.
E nosso primeiro passeio foi de cavalo, e fomos até o Rose Valley, um lugar mais lindo que o outro!

DSC_0023DSC_0034

DSC_0036

Há mais ou menos 10 milhões de anos os vulcões entraram em erupção, em muitas ocasiões, expulsando toneladas de lavas e cinzas vulcânicas, que elevaram o planalto central de Anatólia até 200 m acima do nível anterior. Este material vulcânico formado por cinzas, argila, basalto, rochas e outros minerais foram-se moldando por ação dos rios, lagos, inundações, ventos e precipitações, transformando a capa superior, e configurando esta paisagem única, e exclusiva da região de Capadocia.

DSC_0071

DSC_0084

A vontade de registrar tudo era grande, uma maravilha de cenário! inesquecível! Ainda bem que estávamos com guia, pois não sei se conseguiríamos chegar a todos esses lugares sozinhas. E a beleza dessa região é algo mesmo fascinante, você literalmente se sente como em um mundo completamente diferente. O único barulho que se ouve é do silêncio e da paz que vem de estar no coração da natureza.

DSC_0077

E lá em cima paramos para tomar um belo suco de laranja, afinal o calor era grande e conhecemos uma turca que nos ensinou até alguns passos de cabeça da dança do ventre. Ela foi muito carinhosa e no final nos deu um abraço tão forte que parecia que éramos da família.

DSC_0083DSC_0090

DSC_0080
Nosso local para uma pequena pausa! Muito calor!

DSC_0106

Red Valey e o Rose Valey que são vales formados por tipos diferentes de rochas com variações de cor. No meio desse vale existe uma formação rochosa que no passado foi uma igreja e inclusive conseguimos ver um pedaço da decoração que restou apesar dos anos. Impressionante.

DSC_0114

DSC_0110

Aqui o momento foi um pouco tenso, o joelho da minha mae travou, tivemos que carrega-la até a parte de cima. Mas ainda bem que ela tinha remédios para dor e acessórios para o joelho e conseguiu voltar com o cavalo!! Guerreira!

DSC_0120

As pessoas das aldeias esculpiam casas, igrejas e mosteiros das rochas macias de depósitos vulcânicos. Göreme tornou-se um centro monástico em 300-1200 dC.
Entrar nas casas escavadas e conhecer os vales implica subir, descer, escalar, abaixar e caminhar muito, mas vale a pena. E no meio desse caminho encontramos uma das capelas de São Jorge aonde foi filmada a novela Salve Jorge.

DSC_0131

DSC_0134

DSC_0138
Hora de voltar

DSC_0159

Esse foi um passeio de 3 horas e não preciso nem dizer que voltamos quebradas! Mas foi incrivelmente lindo!!
DSC_0166
Vista do nosso hotel!
Amanhã nosso próximo passeio será o Passeio de Balão!! uhuuu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s