Annecy

Minha mãe estava em casa, e queríamos achar um lugar não tão longe da Suiça e também uma cidade pequena para passar um final e semana.

E resolvemos ir para Annecy, fica na Franca a 200 km de Bern, bem perto da fronteira do lado de Genebra. Fomos na sexta a noite chegamos estava chovendo e fomos a procura do nosso hotel. Tivemos que descer uma ladeira e tanto, o duro foi que depois teríamos que subir para buscar as malas. Mas ficamos super felizes pois a localização era excelente.

Ficamos no La Maison “Loft and Lakes” Foi dificil encontrá-lo pois a noite tudo fica mais difícil, mas o engraçado que tínhamos que seguir um manual para achar a chave e descobrir toda a casa. No final deu tudo certo.

Acordamos cedo e fomos direto para o Castelo de Annecy (Musée Château d’Annecy)

RE1_4768

Como estava chovendo resolvemos visitá-lo. O ingresso custa 5,20 euros cada.

A Sala das Colunas

Na sala das Colunas no primeiro andar tem 14 pilares. Abrigou originalmente dois fornos de tijolos grandes. Foi usado como uma sala de guarda no século XV. No teto da grande sala haviam 11 vigas aonde eram apoiados 72 cofres. Esta sala foi de recepção dos reis franceses Henrique IV e Luis XIII em 1600 e 1630.

Logo após subimos para a Grande Sala, tinha apenas um piano e uma lareira.

La cheminée de La Grande Salle

Este quarto da sala antiga foi mobiliada na época pelo Conde de Genebra no século XIII e foi ampliada no século XV pelo Amédée VIII, Duque de Savoia, essa lareira foi novamente restaurada depois no século XX.

RE1_4728

Tinha várias outras salas com exposições de fotografias, muito interessante.

RE1_4734

Subimos mais um andar, aonde encontramos uma sala repleta de cofres (baús)  e alguns móveis da época.

E a vista lá de cima era linda, dava para ver o lindo lago de Annecy.

RE1_4744

Saindo do castelo, no terraço tem uma linda vista dos telhados da cidade antiga.

RE1_4761

Como as visitas para os outros lugares turísticos fecham no inverno das 12:00 as 14:00 horas aproveitamos para almoçar. Fomos no restaurante, Ô Savoyard, na rua Perriére e experimentamos um pratico típico da região chamado Tartiflette, feito com queijo, batatas e bacon.

Tartiflette, feito com queijo Reblochon derretido!! Delicioso.

Após o almoço fomos conhecer o Palais de L’ile, este se tornou um monumento histórico em 1900, qualificado de “maison en forme de galére” em um manuscrito do século XVII, foi uma prisão, um palácio da justiça e um centro administrativo.

RE1_4817

A primeira construção do Edíficio em forma de torre foi no século XII com pedras de calcário de formas irregulares e também arenito, barro e argila. Que serviu de prisão.

No século XV um edifício em forma de proa de navio foi construído e serviu de capela. Um século mais tarde o edifício tornou-se em salas do tribunal de justiça do Duque de Genebra.

RE1_4769

E no século XIX o palácio escapou do projeto de destruição e se tornou um monumento histórico e teve sua primeira restauração entre 1900 et 1905.

RE1_4822
Corredor da prisão.
RE1_4840
Latrina do Palais de L’ile

O interessante dessa latrina, é que foi encontrada essa pedra, que foi tirada de uma igreja e reutilizada aqui.

Como a chuva passou, fomos passear ao redor, Annecy também é conhecida como a Veneza dos Alpes franceses devido a semelhança dos canais de lá.

RE1_4851

RE1_4848

Após explorar o centro histórico nos deslumbramos com um conjunto de parques e jardins que se estendem ao longo do lago.

RE1_4870RE1_4892

RE1_4898
Lago de Annecy, o mais limpo da França!

RE1_4897

Na junção do lado de Annecy com os canais vimos a famosa Ponte dos amores, “Pont des Amours”.

RE1_4911

RE1_4922

RE1_4931

RE1_4946

Saimos de lá e fomos conhecer a parte nova da cidade, e nos perdemos pelas inúmeras ofertas nas lojinhas.

Para acabar a noite, antes de voltarmos para o hotel, não podíamos deixar de fotografar mais uma vez, o Palácio a noite. Uma cena maravilhosa!

RE1_4953

RE1_4956

Foi muito bom! Recomendo ficar por aqui no mínimo 2 dias. Se for inverno passear e visitar os museus, no verão curtir o lago com passeios de barco.