Praga

Saimos de Sttutgart e fomos direto para Praga, rodamos mais ou menos 500 km,

Praga é a capital e a maior cidade da República Tcheca, uma cidade muito linda, arquitetura gótica nos prédios e residências. Fomos direto ao Castelo de Praga

Castelo de Praga

O Castelo de Praga ocupa uma área superior a 72,5 mil metros quadrados. Por causa disso é considerado, conforme o Guinness World Record Book, o maior castelo do mundo!! O início da construção foi em 1880 e terminou 1929,

_DSC2323

Catedral de São Vito, começou a ser construída no século XIV e levou 600 anos para ser terminada. Não conseguimos visitar a parte interna pois estava fechada.

Praga001_DSC2330Praga002_DSC2332

Viela dourada

Inicialmente no século XVI as casas foram construídas para abrigar os melhores atiradores de guarda, que eram os 24 guardiões dos castelos. No século XVII hospedaram ourives. E hoje A charmosa viela dourada com casinhas coloridas, são lojinhas que vendem Cristais Boemia.

Praga004_DSC2343

A grande virada.

A idéia era ver os fogos na noite do dia 31 no Castelo de Praga, recebemos a informação que seria apenas no dia seguinte. Ficamos então, no Mercado de Natal dentro do Castelo, tomamos um vinho quente com mel (Horka Medovina) para tentar nos aquecer-mos, delicioso!! Comemos um prato típico de lá com batata e salsicha.

IMG_6894 IMG_6895

Mas como estavamos praticamente congelados, resolvemos voltar para o hotel. E comemorar a virada lá.

Estávamos no restaurante do hotel quando minha mãe olhou para janela e viu que estava nevando! Eles saíram correndo para ver os primeiros flocos caindo, era a primeira vez que viam a neve caindo. Foi lindo ver a emoção deles!

Nevando066REA_4310 Nevando065REA_4307

E pouco tempo a neve ja cobria carro e calçadas, uma paisagem muito bonita.

E assim iniciamos 2016, com neve, vinho, fogos de artifícios, beijos, abraços e muita alegria!

REA_4362

No dia seguinte resolvemos ir de metrô, pois é um pouco complicado de andar de carro na cidade velha, chegando na estação um tcheco ajudou-nos a comprar os bilhetes, pois em algumas máquinas só aceitavam cartão com chip ou moeda, e só tínhamos notas. Finalmente encontramos a famosa Charlies Bridge (Ponte Carlos)

Charlies Bridge

Essa ponte é a mais velha de Praga e atravessa o Rio Moldava, da cidade velha até a cidade baixa. São 520 metros de ponte adornada por 30 estátuas barrocas. A ponte possui uma torre em cada uma de sua extremidades.

REA_4437 REA_4449

REA_4404

Muitos turista se aglomeram na estátua de Nepomucemo, dizem que passar a mão nas esculturas em relevo ao pé da estátua traz boa sorte! Então melhor garantir!!

REA_4455 REA_4461

Quando acabamos de atravessar, subimos na torre para apreciar a vista!

REA_4492 REA_4503

REA_4494REA_4505

REA_4473REA_4514

Tour de Cabriolet,

O ideal é ficar no mínimo 3 dias em Praga, como só tínhamos um dia resolvemos fazer um tour de Cabriolet, que apesar do frio foi muito legal e divertido.

Mas ficamos bem quentinho, pois no assento tinha uma manta de pele e cobertores,

REA_4533  REA_4571 REA_4577REA_4568

E lá fomos nós, o passeio dura 45 minutos, passamos pela Sinagoga, Opera.

O Bairro Judeu é o bairro mais chique aonde tem as lojas mais famosas como Louis Viton, Bulgari etc.