Sttutgart

Saímos numa sexta a noite e optamos por conhecer Sttutgart, pois ficava no meio do caminho para nossa viagem até Praga, pois fica +- 400 km de Bern,  as rodovias da Alemanha tem trechos em que a velocidade é ilimitada, estávamos a 180 km/h e tinha carros ultrapassando-nos!! Nos hospedamos no Hotel Astoria, muito bom.

No dia seguinte saímos do hotel por volta das 10:00, deu para descansar da viagem do dia anterior e como estava muito frio não tivemos muita pressa.

Fomos conhecer o centro que estava perto do hotel, visitamos a parte velha da cidade, que fica na Schlossplatz, lá tem a prefeitura, o antigo castelo, opera e igreja, passeamos a parte da manhã conhecendo o centro histórico.

REA_3957

 

REA_3955
Rathaus – Prefeitura

REA_4034

REA_4036

REA_4031
Schlossplatz
REA_4057
Staatstheater – Opera

REA_4059

REA_4090

Museu do instrumento

REA_3968
Museu do Instrumento

Como estava tudo fechado, fomos visitar o museu do instrumento, a coleção de instrumentos musicais históricos é fantástica, lá possui violinos, bandolins, violões, harpas e o que mais nos encantou foram os variados tipos de pianos.

REA_3970REA_3975

REA_3985REA_3978

REA_3991

Museu da Mercedes Benz

A cidade de Sttutgart é muito conhecida pela indústria automobilística. Lá se encontram dois dos mais importantes museu do mundo automotivo,  da Mercedez Benz e o da Porsche. Conhecemos apenas o Museu da Mercedes Benz.

Pertencente ao Grupo Daimler-Benz, a marca Mercedes surgiu no início do século XX, quando o então piloto e empresário Emil Jellinek virou o revendedor dos carros fabricados por Daimler e Benz para o império austro-hungaro e América, e pediu que os lotes de seus modelos recebesse o nome de sua filha, Mercedes, nome já utilizado por ele na época de piloto para batizar o seu bólido, aliás sugestão dada pelo barão de Rothschild á Emil.

O museo é maravilhoso,  não imaginávamos tão grande. O preço é de 8 euros e para Idoso 4 euros. Visita imperdível.

REA_4104

O museu expõe um acervo de 160 carros e mais de 1.500 outros artefatos ligados a história da Mercedes-Benz. É o único lugar no mundo que conta os 125 anos dos automóveis da marca alemã. O prédio é distribuído em 9 andares. A exposição começa com automóveis do século XIX, telas que mostram a histórias, fatos e curiosidades da marca. A obra é monumental e já se tornou um dos melhores atrativos da cidade de Sttutgart.

REA_4106 REA_4131

Riemenwagen - Vis-á-Vis
Riemenwagen – Vis-á-Vis

REA_4162REA_4167

REA_4204REA_4190

REA_4224REA_4247

REA_4274

O museu da Porsche fica bem ao lado, infelizmente não tivemos tempo de ir.

A noite fomos jantar no Paulaner Restaurante, um lugar muito típico e estava lotado. Dividimos a mesas com dois simpáticos alemães.

REA_4275
Prost!

Amanhã cedo partiremos para Praga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s