Interlaken

A cidade está situada bem no centro da Suíça, em meio aos Alpes. A língua oficial é o alemão, mas muita gente fala inglês e francês.

Não tem como falar da Suiça e não mencionar essa pequena cidade, e que por sinal amo muito. Interlaken fica na região BernOberland, é bem pequena mas aonde acontece muita coisa bacana por lá. E sem contar que é também um grande ponto turístico. De lá é possível subir para uma das mais famosas montanhas daqui que é o Jungfraujoch. Dessa vez não subi para lá, fui só para passear um pouco, andar e claro tirar algumas fotos, e vi que estava tendo muito pára-quedistas aterrizando por lá. Fiquei só registrando e criando coragem, quem sabe um dia eu esteja lá saltando também.

Interlaken005REA_0318 Interlaken003REA_0308   Interlaken003REA_0308  Interlaken005REA_0318 Interlaken006REA_0323 Interlaken007REA_0325

Em suas proximidades estão localizados o trio imperdível de montanhas da Suíça: Eiger, Mönch e Jungfrau. Nos arredores dessas três montanhas, concentram-se as estações de ski, que no verão se transformam em pistas para caminhas e trilhas. Vistas de tirar o fôlego. Lindo, lindo e lindo! Afora as montanhas, a área é cercada por dois lagos enormes, transparentes e belíssimos o de Thun e de Brienz (os passeios de barcos são imperdíveis). A combinação da paisagem das montanhas com as dos lagos formam a imagem perfeita, tudo que um turista e até para mim que moro a muitos anos na Suiça sempre surpreende, cenário de cartão postal.

Interlaken010REA_0334 Interlaken011REA_0336 Interlaken012REA_0339

O que fazer em Interlaken?

1.   H A R D E R   K U L M

Essa é a montanha símbolo da cidade de Interlaken. Através de um funicular é possível chegar ao topo da montanha e apreciar uma vista espetacular.  São 1322 metros de altura acima do mar. Do alto, em um dia limpo, se enxerga os lagos de Thun e Brienz e o trio de montanhas: Eiger, Mönch e Jungfrau.  No verão, um jantar ao entardecer é um dos programas mais imperdíveis na região. Veja como fazer uma trilha pelo Harder Kulm.

2.  A V E N I D A   P R I N C I P A L   E  O  C E N T R I N H O   D E    I N T E R L A K E N

A avenida principal da cidade inicia próximo à estação de trem principal (Höheweg) e vai até o parque central da cidade, o Höhematte. Lá encontram-se lojas, cafés, hotéis, restaurantes e muitos souvenirs. À tarde, no verão, o parque fica repleto de asa deltas no céu. Um excelente lugar para levar as crianças. Em frente ao parque, está o luxuoso hotel Victoria-Jungfrau Grand Hotel & Spa Em uma caminhada gostosa que fiz pelas margens do rio Aare (lindoo), passei por ruas como Postgasse, Blumenstrasse, Neug e Marktgasse. Essa é uma zona repleta de pubs e restaurantes,  mais tranquila do que a avenida principal. Recomendo. É possível percorrer as principais área da cidade todas a pé!

3. A V E N T U R A S

A região de Interlaken também oferece adrenalina aos aventureiros: Canyon Jump, tour de bike, rafting, escaladas, sky diving, esqui, SUP e voos de asa delta. Aviso: algumas atrações só são oferecidas no verão ou no inverno. Segue algumas empresas que oferecem esses serviços.

Interlaken004REA_0311

 

 

3 comentários sobre “Interlaken

  1. Pingback: Caverna do Dragão – As viagens da Rê

  2. Pingback: Jungfraujoch – As viagens da Rê

  3. Pingback: Hader Kulm o Topo de Interlaken

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s