Montreux Jazz Festival

Inacreditavel imaginar aqui nesse pais aonde as pessoas falam super baixo. Dificil de ouvir qualquer barulho após as nove horas da noite, mas aqui na Suíça possui o maior número de festivais de música por área na Europa. Os suíços adoram música. Sendo Pop ou clássico –  há eventos de todos os tamanhos para todos os gostos. Esse evento acontece sempre no mês de Julho e dura em torno de 3 semanas.

Montreux é uma cidade maravilhosa, pequena mas famosa pelos seus eventos musicais. Lá é onde acontecem os melhores eventos, o mais famoso Montreux Jazz Festival,  muitos famosos já passaram por lá,  inclusive Freddie Mercury que morou e escreveu suas últimas letras e cantou sua última canção.

 

IMG_1154

Acontece além do Montreux Jazz festival o Jam Session,  em 2015 teve o show de Seu Jorge e eu pude, mesmo de muletas ir prestigiar com minhas amigas. Seu Jorge é uma simpatia em pessoa.

SeuJorge001REA_9136 SeuJorge002REA_9145

SeuJorge003REA_9146 SeuJorge004REA_9147  SeuJorge006REA_9150 SeuJorge007REA_9152  SeuJorge010REA_9193 SeuJorge013REA_9209 SeuJorge014REA_9212 SeuJorge021REA_9250

Mais fotos do Montreux Jazz Festival 2017.

RE1_9144
Julho 2017

RE1_9129

RE1_9168

Ver o agito e ver o por do sol no lago é lindo demais! Se estiver vindo para Suíça no período de Julho não deixe de passar por esse festival pelo menos  1 dia.

IMG_1217

Mais informações também no site do evento Montreux Jazz 2018.

Como chegar:

De carro: de Berna até Montreux são aproximadamente 90 km, como é uma cidade muito pequena se for na época do festival será um pouco complicado achar vagas nos estacionamentos perto do evento, mas tem toda uma infra estrutura bem organizada para estacionar os carros mais afastado e oferecem ônibus grátis até o local do evento.

De trem: Há diversos trens que conectam a região de Montreux a Vevey, ao Chateau de Chillon, Lavaux e outras cidades como Lausanne e Yverdon Les Bains. Quem tem o SwissPass tem livre acesso aos trens e também ao serviço de ônibus.

Outras dicas:

Lembrando também que é na Montreux Riviera que fica o Patrimônio Cultural da UNESCO: Lavaux que são os lindos terraços de vinhedos acima da cidade e do Lago Genebra.

Para completar em Montreux  tem o castelo mais famoso e charmoso da Suíça: o Château de Chillon. Imperdível a visita.

Se ainda estiver com tempo bem ao lado fica a cidade Vevey, onde morou o Chaplin, tem post completo só dessa cidade linda!

 

 

Um comentário sobre “Montreux Jazz Festival

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s