Netze – Waldeck – Germany

Viajar sempre e muito bom, e quando se tem um casamento para celebrar melhor ainda.

Uma amiga holandesa resolveu se casar depois de muitos anos juntos mas dessa vez em uma cidadezinha muito pequena mas muito linda em Netze-Waldeck fica a 130 km de Frankfurt. E lá fui eu junto com minha amiga Gorete. Foi só um final de semana,  peguei meu carro e pé na estrada.

Fomos na sexta a noite e dormimos em Frankfurt perto do aeroporto, como íamos chegar depois da meia noite deixaram a chave na portaria…só na europa mesmo. No sábado de manhã  fomos para o aeroporto pegar um casal brasileiro muito simpático que também iam para o casamento, o Kennedy e a Ana Nadaf.

Chegamos quase na hora do casamento, tivemos que correr para nos arrumar e ir para a igreja, mas no final deu tudo certo. A cerimônia foi linda, a noiva falou até em português no qual fez quase todo os brasileiros que estavam presentes chorarem, eu me arrepiei!!

REA_8185

Depois de lá rolou a festa, com muita comida, bebida e diversão.

REA_8238
O cantinho dos brasileiros, com muita caipirinha e animação.
REA_8221
Local da festa.

REA_8197 REA_8199 REA_8202 REA_8203 REA_8209 REA_8215   chegadafestaREA_8222 REA_8230 REA_8237 REA_8250 REA_8254REA_8227 fotosbrasileiros

Organizaram um camping para nos hospedar com barraca e tudo mais, eu nunca tinha acampado na Europa só no Brasil e minha amiga nunca na vida. Foi muito divertido.

REA_8243
Nossas barracas
camping
Resultado no dia seguinte.

Netze-Waldeck é uma cidadezinha aonde o seu caminho e o castelo serviu de inspiração pelos irmãos Grimm a criação da história de Branca de Neve e 7 anões.

Castelo
Castelo – foto by Heinrich Kowalski

A cidade é toda bonitinha e organizada, vale muito a pena o passeio pela região.